15 de janeiro de 2016

Um ano inesquecível

Hoje vim fazer resenha de um livro incrível e contar sobre um dia inesquecível haha Acho que não contei para vocês,que em 2015 conheci 4 escritoras incríveis(2 delas são minhas favoritas) que foi a Paula Pimenta,Babi Dewet,Bruna Vieira e Thalita Rebouças que são as escritoras do livro que vou resenhar hoje.
Esse livro já era especial pra mim porque ele foi primeiro livro autografado e acabou se tornando mais especial depois que eu li,pois amei quase todos os contos e vou contar um pouco deles.
O primeiro conto é Enquanto a neve cair da Paula Pimenta,Ele conta a história da Mabel,uma menina que recebe uma viagem de presente dos pais,mas ao invés de amar a novidade ela acaba odiando pois a viagem vai estragar os planos dela de viajar com os amigos e ainda ficar com o menino que ela gosta,ela vai obrigada pra viagem,porém não sabe o quão incrível essa viagem pode ser.
Eu amei esse conto,achei muito fofo. A Paula arrasou como sempre ♥ A única critica que eu tenho a fazer é que ele é meio previsível sabe?No meio da história já sabia mais ou menos o que iria acontecer.
O segundo conto é O som dos sentimentos da Babi Dewet,ele conta a história da Anna Julia uma estagiaria de um escritório de direito e de João Paulo um músico que tem seus destinos cruzados na Av Paulista. 
Eu simplesmente amei esse conto ,por alguns motivos,o primeiro é que tem muita música boa,a história se passa no meu lugar favorito de sp e o principal é que o conto é muito bom,fiquei empolgada do começo ao fim,mesmo que o jeito que os personagens se conheceram parece meio ficção.
O terceiro conto é A matemática das flores da Bruna Vieira, o meu conto favorito. Ele conta a história de Jasmine,que se vê completamente perdida com o terceiro ano acabando e ela sem saber o que fazer na faculdade e precisando de muitos pontos para passar em matemática,até que a mãe dela decide que ela vai ter que fazer reforço e ela fica frustada com isso,sem saber que essas aulas podem trazer mais do que pontos em Matemática.
Como já disse amei o conto,me identifiquei com a Jasmine em algumas partes e também amei o jeito que o conto foi conduzido. 
Por último tem o conto Amor de Carnaval da Thalita Rebouças, que conta a história de 3 amigas inseparáveis :Inha,Tati e Kaká,que por causa do irmão de Tati que começa a namorar uma funkeira famosa, elas ganham um ingresso para o camarote na Sapucaí, lá no camarote Kaká conhece Paçoca e Inha conhece Guima,um cara adorável,mas que não é o que ela está pensando.
Para falar a verdade,não curti muito esse conto,não me empolguei com a leitura,achei as personagens meio bobas para idade delas e uma parte da história é super parecida com Garota Online,por isso não me empolguei.

Editora: Gutenberg |Páginas: 397|Classificação : 4/5

Bom gente é isso,espero que tenham gostado da resenha. Me conte nos comentários se já leram,qual conto mais gostou,se pretender ler...
Um super beijo 


Nos siga : Barra de seguidores| Twitter|Facebook


4 comentários:

  1. Eu vi quando elas sairam pra fazer lançamento e fiquei beeem curiosa e ainda não tinha lido nenhuma resenha e gostei bastante viu ? Sou meio assim com conto, mas tenho começado a me identificar aos poucos

    Beijos

    http://sushibaiano.blogspot.com.br/2016/01/e-os-21-anos-chegaram-whislist.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo que vc não goste de contos,acho que vai gostar pq é muito bom!!
      Beijos ♥
      Obrigada pelo comentário e desculpa pela demora.

      Excluir
  2. Nossa, achei a sinopse do conto da Thalita bem engraçada, KHADSDKSHADSKH. Fiquei empolgada de ler o livro depois dessa resenha, pois não tinha ido atrás de saber do que se tratava quando o livro lançou. E que lindo esses autógrafos, tô babando de inveja, hahaha!

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O conto da Thalita é até engraçado,mas é meio bobo haha Lindos demais né?? até hj fico babando neles haha
      Beijos ♥
      Obrigada pelo comentário e desculpa pela demora

      Excluir

Se chegou aqui é porque vai comentar né?
Seja-Bem vinda(o) e volte sempre
Ah se gostou siga o blog ;)